Enquanto estou em crise com as palavras, encontro refúgio nas colagens. Tenho a impressão de que estou me aproveitando da capacidade narrativa das pessoas - o que, de acordo com Austin Kleon, não é um problema, mas o desconforto que sinto é palpável. Como posso contar histórias se não consigo me expressar sem muletas?
De qualquer forma, esse é o sentimento menos incômodo que tenho carregado durante esse mês. Silenciei esse desconforto para dar vazão a outros. O resultado foi esse aqui:
Cara, fazer uma colagem é definitivamente uma das melhores coisas pra fazer quando dá falta de assunto e bloqueio criativo. Adorei sua colagem, me lembrou que eu um dia disse que faria colagens com mais frequencia, mas ficou com deus.
ResponderExcluirAmei essa colagem. É tão incrível poder se expressar pro diversos tipos de arte.
ResponderExcluirBeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Amo colagens, sou arquiteta e embora não esteja atuando hoje em dia, uma das partes que mais amo fazer é colagens tanto para moodboards como em projetos mesmo, é um terapia também né?
ResponderExcluirSe ainda não oconhece meu blog é o Depois dos 28 estou acompanhando seu blog, sei que não é uma troca mas ficarei muito feliz se aparecer por lá, um grande abraço. 🫶🏻
Oi, Olívia! :) adorei suas colagens! Lembrei que hoje vi um desenhista falando do processo de desenhar, que pra ele era a organização do que se vê. Ele até mencionou uma frase de Goethe, que dizia, mais ou menos, que o que ele não desenhava, esquecia. Acho que isso de dar vazão através das colagens, como você fez, parece ficar no meio do caminho entre escrever e desenhar. Porque lida com organização, composição de imagem, ideia, mensagem. Tudo menos "Pathetic" hahah! Adoro seu blog! Espero que esse desconforto deixe de ser palpável em pouco tempo!
ResponderExcluir